sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ainda no outro dia...

O Jardim estava assim, caduco! Naquela manhã de Maio, depois de deixar a minha filha na escola, enchi-me de coragem e fui ao sombrio Príncipe Real fazer uns bonecos, que aqui reproduzo.

Bancos decrépitos, árvores moribundas a pedir motoserra, uma tristeza! Teimosamente, uns quantos resistentes por lá vagueavam, acompanhados pelo melhor amigo, outros, vagarosamente, saltitando de banco em banco em busca da melhor sombra para a sesta; Os velhotes, que passavam tardes inteiras a jogar às cartas, eram, apesar de tudo, os que mais pareciam indiferentes ao perigo de o céu lhes cair em cima da cabeça.

Em boa hora surgiu então um zeloso funcionário que, para impedir que alguém se magoasse, fechou o Jardim para o aformosear. Parece que têm andado lá umas máquinas de aparar árvores e uns senhores a cortar o mal pela raiz e diz que vai ficar uma coisa linda de ver. Diferente!

Por certo não deixará ninguém indiferente. Com saudades, talvez...




















1 comentário:

  1. Belo conjunto de fotografias, que demonstram à evidência que o que o Jardim precisava era de manutenção e algum restauro, aqui e ali, e não desta brutal "requalificação".
    A árvore que tem uma protuberância talvez causada por algum insecto - a da 3ª foto a contar do fim - foi das sacrificadas, apesar de ser muito interessante, uma autêntica escultura viva.

    ResponderEliminar