terça-feira, 18 de maio de 2010

Plantadas quatro liquidambares no interior do jardim.





Agora que a desastrada intervenção no jardim se aproxima do fim - consta que a inauguração do bonito trabalho será este Sábado, dia 22 de Maio - foram ontem plantadas 4 liquidambares no interior do jardim, à  volta do lago, mais precisamente.
Por um lado queremos aplaudir a escolha de uma espécie apropriada para dignificar e embelezar o interior do jardim, escolha que aliás tinha sido uma das hipóteses apontadas pela Rosa Casimiro no comentário que fez à notícia publicada no nosso blogue, ver aqui, sobre que árvores plantar no interior do jardim. Mas não podemos deixar de lamentar e chamar a atenção dos responsáveis para o facto de que as liquidambares plantadas já estão meio mortas, como qualquer conhecedor poderá verificar in situ. O mesmo se passa com a pobre tília plantada no lugar da anterior, ver notícia aqui.
Mais uma vez se verifica um completo desleixo nesta obra. Não só deixaram ficar meses a fio dezenas de lódãos desprotegidos como agora plantam árvores que deveriam estar numa unidade de cuidados intensivos, a ver se se salvavam. E a tília, essa coitada, já não haverá quem a salve.
Relembramos, por último, que foram abatidas 10 árvores no interior do jardim pelo que faltam ainda plantar pelo menos mais 6 para que se cumpra o que foi repetido em várias ocasiões pelo sr. Vereador José Sá Fernandes: que seriam não só substituídas todas as árvores abatidas, como até densificado o número de árvores a replantar. Faltam então plantar pelo menos mais 6 árvores no interior do jardim.

Sem comentários:

Enviar um comentário