domingo, 26 de setembro de 2010

2ª visita guiada

A 2ª visita guiada ao jardim, desta vez promovida pela Loja de História Natural e integrada nas Jornadas Europeias do Património, decorreu, como anunciado, na tarde de Sábado 25 de Setembro, das 16h às 17h30.
Uma vez mais Rui Pedro Lérias mostrou-se um guia de altíssimo saber e pedagógico valor, capaz de manter bem viva a atenção dos participantes durante o percurso pelas diversas espécies arbóreas que ainda subsistem no jardim, património vegetal da nossa cidade que urge preservar e defender das ameaças que sobre ele impendem. Muitas dessas valiosas espécies mostram preocupantes sinais de velhice precoce e stress abiótico, aos quais as recentes obras não são de todo alheias.



Mais fotos da visita podem ser vistas em:

http://picasaweb.google.com/antelo.jorge/PrincipeReal#

1 comentário:

  1. Extremamente interessante a visita ao jardim do Principe Real realizada no Sábado passado.Confesso que por falta de tempo, tinha outro compromisso, ia decidido a acompanhar apenas uma parte da visita.Mas Rui Pedro Lérias, que não conhecia pessoalmente, é uma daquelas pessoas que têm o raro dom da comunicação e não resisti a ficar até ao fim e com pena quando acabou.
    As histórias e a sua sabedoria foram cativantes.É incompreensível como um Biólogo que tanto sabe deste jardim não seja consultado ou pelo menos ouvido quando são feitas "renovações".
    Muito obrigado ao Rui e aos amigos do jardim do Principe Real por esta iniciativa .

    ResponderEliminar