segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Verdes pedem árvores novas para jardim

In Diário de Notícias, (06/12/2010)


O grupo municipal de Lisboa do Partido Os Verdes (PEV) quer saber para quando está prevista a substituição das árvores abatidas no Jardim do Príncipe Real no âmbito de uma intervenção camarária de requalificação.
Segundo um comunicado do grupo, os trabalhos desenvolvidos pela autarquia acabaram por não ser "mais do que uma sentença de morte" para mais de 50 árvores. "Estas árvores abatidas eram na sua grande maioria choupos que, localizados no alinhamento exterior, faziam sombra, protegiam do vento e resguardavam o interior do jardim", sustenta o PEV, acrescentando que, com a requalificação, foi colocado um pavimento arenoso que liberta um pó fino que é perigoso para a saúde.
Além de defender a resolução desta situação, o grupo afirma que a intervenção motivou também o aparecimento de diversos "pontos críticos de drenagem de águas pluviais." O renovado Jardim do Príncipe Real reabriu ao público em Maio, num processo que o presidente da autarquia, António Costa (PS), considerou bem sucedido, por ter envolvido a participação dos munícipes.

Sem comentários:

Enviar um comentário