domingo, 2 de janeiro de 2011

Diversas.

Quem tem o encargo da manutenção do Jardim, a ISS Plantiagro suponho, tem tido alguma preocupação com a manutenção do equipamento. O banco que tinha sido parcialmente queimado foi já reparado:

Banco reparado.

e na vedação do parque infantil também foram substituídas as madeiras podres e as danificadas.
Mas os estragos, por causas naturais ou vandalismo, sucedem-se. Há dias este candeeiro apareceu neste estado:


Se em relação ao equipamento a manutenção se tem mostrado atenta, já o mesmo, infelizmente, se não pode dizer em relação à parte vegetal que continua muito descuidada. Das árvores de alinhamento que não vingarem só uma foi até agora substitutída:

A nova árvore do alinhamento.

A limpeza quer do piso quer dos caixotes do lixo tem sido também bastante eficaz. A senhora jardineira todos os dias se esfalfa a varrer folhas e recolher o lixo que estes nossos concidadãos deixam para trás como o seu rasto.
Os próprios serviços de limpeza da CML não se tem também, desde a denúncia aqui feita, poupado a esforços para manterem esse eco-ponto limpo. Infelizmente lutam contra a incivilidade de alguns residentes que não se dão ao trabalho de despejarem os resíduos nos respectivos contentores preferindo colocá-los 'à porta':

estas garrafas podiam ter sido enfiadas...
pela goela abaixo do vidrão que estava de estomâgo meio vazio.

Passando a outro assunto.
O edifício que será sede da futura embaixada dos Emiratos Árabes Unidos tem as obras quase concluídas. A sua fachada foi revestida a mármore e as janelas decoradas e iluminadas, tudo isto com um gosto acentuadamente kitsch:


Edifício futura sede da embaixada dos EAU, ex-sede do BCP.

O mesmo edifício antes da intervenção (imagem extraída do Google Street view).

Como se pode observar a anterior fachada era muito mais simples, elegante e integrava-se melhor no conjunto dos edifícios da praça.

1 comentário:

  1. Ui, ui, ui, o como está esse edifício... e eu que já tinha receio de me assustar com a ampliação;-(

    ResponderEliminar