quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

No Inverno costuma chover em Lisboa.


As obras de repavimentação do jardim encontram-se suspensas porque choveu. Essa é a razão invocada pela empresa encarregue da obra:

"A informação fornecida à Junta de Freguesia da Misericórdia pela empresa ArquiJardim, é de que a aplicação do pavimento só poderá ser efetuada sobre superfície seca, pelo que nos dias chuvosos e nos subsequentes, a massa não poderá ser aplicada sob risco de perder propriedades qualitativas. Logo que as condições climatéricas permitam, o trabalho será retomado no Jardim do Príncipe Real."

Mas então nem a Câmara, adjudicante da obra, nem a Arquijardim, adjudicatária, sabem que é costume no Inverno chover em Lisboa?

É costume no Inverno chover em Lisboa.



E se sabem e se a chuva constituía um impedimento para colocação do betuminoso impermeável porque avançaram com a obra em Janeiro? Se estamos à espera desta obra desde 2014 qual o problema de esperar mais uns meses?

Não, esta explicação não colhe e se colhe constitui uma prova da incompetência de quem tutela o jardim. Se de facto a humidade que impregna o substrato em cima do qual se vai colocar o alcatrão é impeditiva da colocação de uma consistente e durável camada do betuminoso isso é muito preocupante pois indica que esse substrato não é adequado a receber esse alcatrão. E daqui a pouco tempo, um, dois anos, teremos novamente o piso do jardim cheio de fissuras, irregularidades, buracos.

Senhor vereador dos espaços verdes, senhores técnicos: aproveitem a oportunidade, repensem a vossa decisão, parem com esta obra, coloquem um piso de terra e que não produza poeirada, que os há.

Sem comentários:

Enviar um comentário