segunda-feira, 11 de julho de 2016

Será que ainda vai a tempo?

Depois do alerta que aqui fizemos e das mensagens à Junta da Freguesia da Misericórdia verificou-se alguma acção quer em relação às duas araucárias recém plantadas quer em relação aos pés de buganvília plantados nas rampas dos ladeirões


Antes
Depois

Esperemos porém que não seja já demasiado tarde:
e que não voltem mais a deixá-las morrer à sede.

Em relação às buganvílias a JFM admite que alguns dos pés estão já mortos e serão substituídos: 

"As Araucárias e Buganvílias da Rua Cecílio de Sousa estão a ser regadas e acompanhadas regularmente pela equipa de manutenção, que anda no terreno diariamente.
Face ao calor que se verifica, a Engª florestal que nos presta serviços recomendou um reforço na rega das araucárias. No entanto, segundo o parecer técnico, nas buganvílias devem se manter a rega diária actual (1x/dia). Infelizmente, as Buganvílias que secaram foram danificadas por viaturas mal estacionadas, e não pelo calor, pelo que a Junta de Freguesia da Misericórdia irá instalar pilaretes para a protecção das mesmas antes de as substituir.

Agradecemos a vossa colaboração, sempre tão atenta, e pedimos desculpas pela demora na resposta. A equipa de manutenção, por andar no terreno, tem pouco tempo de gabinete para responder todos os mails que nos chegam.

Com os melhores cumprimentos"

chefe divisão espaço publico
Agradecemos a resposta e a tentativa de explicação mas não podemos deixar de notar que se houvesse o mesmo zelo diário que há em limpar a zona das esplanadas para com as plantas não se teria chegado ao ponto a que se chegou


Sem comentários:

Enviar um comentário