sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Desprotegida.

Após o último grave atentado sofrido pelo "Cedro do Buçaco" a Junta de Freguesia da Misericórdia colocou um pequeno letreiro preso ao gradeamento protector proibindo a subida à árvore:
Como aqui se deu devida nota.

Passadas algumas semanas o pequeno letreiro já lá não está:

 Quem o retirou? Porquê? Não conseguimos saber se foi retirado pela JF ou por desconhecidos.
Se este letreiro, de um grafismo chocante para o local, era manifestamente inadequado para o objectivo que se pretende, a não existência de qualquer aviso sobre o valor da árvore e a necessidade de a respeitar e preservar é ainda mais chocante.
Há dias, uma pessoa do nosso grupo avistou e interpelou um grupo de jovens empoleirado na árvore. Admoestados não quiseram saber das razões apontadas para descerem da árvore. Esse nosso membro telefonou então para a polícia que levantou muitas reservas para se deslocar ao jardim. Felizmente uma 2° inspecção mostrou que os jovens tinham já abandonado o local.
Estas situações vão repetir-se e acabarão por danificar irremediavelmente o belo "Cedro-do-Buçaco" caso não se tomem as devidas providências.

À atenção da JFM e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, pois que se trata de um exemplar classificado.



Sem comentários:

Enviar um comentário